Que formato de banner impresso devo escolher para a minha empresa?

A pergunta que dá título a este post é muito comum por parte de clientes que procuram contratar os serviços de uma tipografia especializada na impressão de banners. Ainda que as empresas tenham a ideia publicitária planeada com os seus criativos, por vezes a aplicação da ideia acaba por não resultar com as dimensões do anúncio que tinham sido originalmente pensadas.

De forma a esclarecer esta dúvida decidimos preparar este post onde explicamos algumas dúvidas que persistem entre as empresas que procuram agora dar os primeiros passos pelo mundo da publicidade.

Neste universo está tudo intimamente relacionado com o público-alvo que quer atingir e com o meio onde o anúncio vai atuar. Estes são os dois factores principais a considerar antes de pensar na dimensão do banner.

Nos próximos parágrafos explicamos alguns detalhes e apresentamos ainda características de vários anúncios impressos, como banners, outdoors e painéis.

Banners

Ao falarmos de banners dispomos de vários formatos populares frequentemente usados. Os mais comuns são aqueles que fecham metragens “arredondadas”, como 1m². É o caso, por exemplo, de um banner de 0,80 x 1,2m ou de 1 x 1m. De igual forma a mesma regra se aplica a banners que sejam usados em outdoors e painéis, mas disso falaremos melhor mais à frente.

Para já continuemos a falar dos banners. O tamanho de um banner vai depender sempre do tamanho da área onde será aplicado ou utilizado. Ainda que as máquinas sejam limitadas pelo tamanho da saída de impressão, os banners maiores podem ser compostos se unirmos uma lona ou várias.

Desta forma, pode ter um banner do tamanho que quiser, desde que o espaço físico o permita.

Outdoor

Dos banners passamos então para os outdoors, ou seja, aqueles grandes painéis que vemos nas ruas (que podem ser compostos por lonas). Este material, depois de ser impresso o conteúdo, cobre a moldura do quadro do outdoor.

Aqui, é importante destacar as vantagens da utilização de lonas em outdoors. Acima de tudo, as lonas marcam a diferença por permitirem a reutilização dos materiais e contarem ainda com uma durabilidade muito elevado. Em peças de comunicação padronizadas os outdoors costumam ter uma dimensão de 8x3m.

Painéis

E, por último, terminamos com os painéis. Ao desenvolver conteúdo para uma lona destinada a ser aplicada em painéis tenha sempre cuidado redobrado em ver o tamanho certo da moldura. É extremamente comum que empresas diferentes utilizem sempre tamanhos específicos e, não levando a dimensão dos painéis em consideração, acabam por cometer um erro que lhes vai trazer prejuízo. As dimensões dos painéis costumam variar entre os 6x3m e os 2,4×1,7m.

adesivos, baner, banner, banners, cartão de visita, comunicação visual, faixa, impressão de banner, impressão digital, impressão em tecido, impressão em vinil, letreiro, lonas publicitárias, outdoors, painéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.