Como ser um digital influencer de SUCESSO

Numa era cada vez mais digital, a verdade é que ser um digital influencer é algo acessível a qualquer um de nós.

Pensar que as ações e experiências que partilha podem influenciar outras pessoas, pode ser um pouco assustador. Mas, isso é o que acontece com um micro influenciador.

Mas o que é então um micro influenciador digital? De forma resumida é alguém que tem uma comunidade de seguidores que varia entre 2.000 e 50.000 pessoas numa determinada rede social. Nos dias que correm, a rede social de eleição é o Instagram.

Outra das características comuns de ser influenciador digital é ser abordado por marcas para possíveis parcerias ou atuar através de campanhas de marketing de influência.

Se isso está a acontecer consigo… Parabéns 😊 é um digital influencer.

 

Digital Influencer – 3 dicas simples para começar 

Muitas pessoas ainda julgam que é preciso cumprir determinados requisitos para se ser um influenciador digital.

Mas, na verdade, é muito simples. Quer começar a ser um digital influencer e não sabe como? No Blog Publicidade e Marketing apresentamos-lhe 3 dicas de seguida.

 

1. Seja sempre você mesmo

Se alcançou os 2.000 ou 5.000 seguidores a publicar fotografias com os seus pais, amigos, avós, com os animais… deve manter-se fiel a si mesmo, mesmo quando as marcas o começarem a abordar.

A verdade é que os primeiros seguidores vão ser sempre os mais fiéis, por isso é que não se pode esquecer deles.

O maior e mais complicado truque para ser um influenciador digital é realmente manter-se fiel a si próprio. As pessoas começaram a segui-lo exatamente por isso.

A essência do marketing de influência depende de pessoas influentes que são transparentes, autênticas e genuínas.

Lembre-se as pessoas que são fiéis a si mesmas e à sua marca pessoal são muito melhor sucedidas a longo prazo.

 

2. Concentre-se em marcas com que se identifique

Esta é outra das questões que deve ter em consideração. Trabalhe apenas com marcas com que se identifique.

No início, é comum que os influenciadores trabalhem com várias marcas e de forma gratuita para construir portfólio e aproveitar as oportunidades.

Assim sendo, é importante que seja flexível! Ou seja, trabalhe sempre dentro do orçamento da marca e pensando a longo prazo.

Acredite que existem benefícios que só se vão revelar a longo prazo. Posto isso, existem sempre coisas mais importantes que um pagamento “pequeno” mas imediato.

 

3. Seja eficiente

Se ainda está numa fase inicial e se está a aumentar a sua base de seguidores de forma orgânica, saiba que é possível tornar o seu processo mais eficiente.

Crie um kit para as redes sociais e use-o como uma ferramenta de promoção para se apresentar, e simultaneamente mostrar às marcas porque é que é uma boa opção trabalhar consigo.

Outra das questões que deve ter em conta é que é importante conhecer as suas métricas, de forma a indicá-las em caso de necessidade.

Lembre-se que a transparência do marketing de influenciadores é levada muito a sério! Por isso mesmo, recorra a um curso de Google Analytics e a Instagram Insights para aprender a acompanhar o seu progresso.

É muito mais simples dizer que tem um perfil que influencia, do que mostrar efetivamente que o tem! E isso, é aquilo que irá fazer diferenças para as marcas.

Uma das técnicas mais eficientes é aprender com o melhor dos melhores das midias sociais.

 

Agora está pronto para levar seu perfil para o próximo nível e começar a trabalhar como um digital influencer. Lembre-se de ter em mente: seja sempre você mesmo, trabalhe com marcas com que se identifique, seja eficiente e vá em frente.

Se quiser começar pelo Instagram fica aqui o artigo que ensina como ganhar seguidores de 0 a 20k!

Tudo irá correr bem.

embaixadores da marca, influenciadores, influenciadores digitais, influenciadores digitais brasileiros, Influenciadores marketing, Influenciadores marketing digital, marketing de influência, marketing nas redes sociais, micro influenciadores, premio influenciadores

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.