Análise SEO GRÁTIS: Lista das melhores ferramentas do mercado

Qualquer empresa pode e deve realizar internamente uma análise SEO. Contudo, a maior parte dos empresários julga que isso será algo incomportável financeiramente, e por isso acaba por não fazer essa análise.

Saiba então que é um erro que pode estar a colocar em causa todo o seu negócio. Existem várias ferramentas e softwares que lhe permitem analisar de forma coerente o seu negócio.

De seguida no Blog Publicidade e Marketing indicamos-lhe quais são as principais. Depois de as conhecer, proceda à sua instalação e configuração. Garantimos-lhe que vai obter imensas ilações sobre o seu próprio negócio.

 

Análise SEO – 5 ferramentas gratuitas que deve começar a usar hoje

Desengane-se quem julga que para fazer uma correta análise SEO ao seu site precisa investir milhares de euros por ano em softwares.

Espante-se… existem várias ferramentas ou softwares gratuitos que podem ajudar, e muito, nesse trabalho.

Assim sendo, de seguida, deixamos-lhe a indicação de alguns que tem mesmo de instalar, configurar e utilizar.

 

1. Google Analytics

Devem ser poucas as pessoas que não conhecem o Google Analytics. O mesmo é uma ferramenta gratuita da Google e que lhe permite analisar o tráfego do seu site.

Mas, desengane-se se julga que é apenas este o aporte que esta ferramenta lhe dá. Na verdade, é possível através da mesma conhecer um pouco melhor o seu público alvo, assim como os seus hábitos.

Acredite que tem muito a beneficiar com a utilização do Analytics.

 

2. Google WebMaster Tools

O Webmaster Tools ou Google Search Console como também é conhecido, é outra das ferramentas de análise SEO que vai beneficiar o seu negócio.

O mesmo ajuda-o a conhecer melhor o desempenho interno do seu blog, como está a ser feita a indexação das páginas ou mesmo descobrir erros de URL.

A par de tudo isto, é bastante simples e intuitivo de utilizar.

 

3. Keyword Planner do Google Ads

Embora o Google Ads seja uma plataforma de publicidade paga, a verdade é que tem recursos gratuitos que podem ajudar imenso o seu negócio.

Um desses recursos é o keyword planner. Embora tenha sido desenvolvido para ajudar a planear as palavras-chave de uma campanha publicitária, pode ser útil para perceber quais palavras usar para gerar tráfego orgânico.

E como é que gera tráfego orgânico com estas palavras? A escrever conteúdo otimizado para os motores de busca.

 

4. MozBar

Para quem não sabe o MozBar é uma extensão para o Google Chrome que nos ajuda a perceber informações que por norma só sabemos se analisarmos o código fonte.

E sim, sabemos bem que a maior parte dos empresários não sabe ou não quer analisar o código por detrás do seu site.

Existe muita informação disponível, contudo, a mais relevante é: quantidade de links que determinada página tem (internos e externos), título, meta descrição, meta tags, número de partilhas nas redes sociais

Enfim, extremamente útil e bastante simples de usar.

 

5. Woorank

O Woorank é uma ferramenta gratuita que também pode usar na sua análise SEO. O mesmo permite-lhe ter uma visão geral sobre o desempenho do seu site.

Só precisa colocar o seu endereço e esperar que a análise fique completa. Mediante o resultado, irá ter uma determinada classificação.

Depois só precisa analisar os pontos mais críticos e fazer as devidas atualizações.

 

Agora que já sabe 5 ferramentas gratuitas para analisar SEO, não tem nenhum motivo para se manter no escuro.

Analise, teste e melhore diariamente. Só assim irá conseguir melhorar o seu negócio online de forma contínua.

análise de concorrência, analise seo, atrair clientes, backlink watch, backlinks checker, backlinks free, blog seo, conseguir backlinks, dicas de seo, fazer seo, palavras chaves seo, SEO, seo sem, verificar seo

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.