Criar um blog de Sucesso: Lista de Ferramentas Gratuitas

Criar um blog não é uma tarefa muito complicada. Na verdade, é algo que qualquer pessoa com algumas pesquisas online consegue facilmente fazer.

Contudo, mais importante do que apenas criar o blog, é alimentá-lo com frequência e com conteúdos de qualidade.

Apenas dessa forma é que vai conseguir realmente tirar o melhor proveito do seu blog. Assim sendo, hoje resolvemos ajudá-lo nesse sentido.

No Publicidade e Marketing iremos apresentar-se algumas ferramentas gratuitas que pode utilizar para garantir que o conteúdo do seu site é criado de acordo com as verdadeiras necessidades do leitor.

 

 

Criar um blog: 5 ferramentas que vão ajudar no seu desenvolvimento

Bem sabemos que existem centenas de softwares de excelente qualidade e que nos fornecem informações muito relevantes.

Contudo, também é verdade que os valores da grande maioria desses softwares, não é comportável para quem está a começar.

Assim sendo, resolvemos apresentar-lhe uma lista com algumas das melhores ferramentas gratuitas que vão ajudar a criar um blog bem-sucedido.

 

1. Buzzsumo

Nem sempre é simples ter ideias para produzir novos conteúdos e esse é na verdade o maior problema de um blogger.

Mas, a plataforma Buzzsumo pode efetivamente ajudar. Basta que aceda ao website e coloque um termo de pesquisa relacionado com o seu blog.

Depois vão surgir-lhe centenas de resultados de blogs e temas, sendo os mesmos organizados de acordo com a sua popularidade nas redes sociais.

Acredite que é uma excelente forma de ter novas ideias para os seus conteúdos.

 

2. Crazy egg

Já alguma vez pensou ser possível gerar mapas de calor que lhe dizem se o seu conteúdo está realmente a ser lido, ou se o leitor está só a fazer scroll?

Saiba que é possível, e pode fazê-lo com o Crazy Egg. Este recurso é excelente, especialmente para quem procura fazer testes com banners ou mudanças de cor no blog.

 

3. Plataformas de email

Já o dissemos em vários outros artigos e voltamos a repetir. O email não morreu. Por isso, se a sua empresa não investe ainda em email marketing está a perder milhares de oportunidades.

Para que esta estratégia seja realmente bem-sucedida, precisa de uma plataforma de envio de email e garantir que não faz SPAM aos seus leitores.

Assim, quanto ao primeiro ponto, algumas plataformas gratuitas que pode utilizar são: AWeber, E-goi e Mailchimp.

Quanto ao segundo ponto nada melhor do que certificar-se de fazer uma boa segmentação na altura de recolher o email. Depois é só criar um bom processo de automação de email.

 

4. Google Analytics

Nunca poderíamos falar de ferramentas gratuitas para criar um blog de sucesso e não falarmos do Google Analytics.

Na verdade, este software é completamente imprescindível para qualquer negócio. Com uma correta implementação e análise, pode obter informações que vão levar o seu blog a outro nível.

A par disso, é também possível analisar as páginas mais visitadas, saber de onde vem o tráfego do seu site, quais são os sites que estão a gerar referências positivas para o seu negócio…

Resumidamente, assim que criar o seu blog, instale de imediato este software.

 

5. SEO by Yoast

Ter em blog de sucesso passa essencialmente por otimizar o conteúdo de qualidade que produz, de acordo com as melhores práticas do Google.

Assim sendo, se tem poucos conhecimentos de SEO ou se o mesmo é um bicho de sete cabeças para si, nada melhor que usar o Yoast.

Trata-se de um plugin gratuito que irá instalar no seu site. O mesmo ajuda-o a perceber os passos a dar na otimização do conteúdo para os motores de pesquisa.

Acredite que é um excelente aliado.

 

Agora já sabe 5 ferramentas gratuitas e indispensáveis que tem de usar quando criar um blog. Contudo, antes de terminar deixamos-lhe um conselho. Se quer realmente ter um blog de sucesso, estude e aprenda o máximo que conseguir sobre marketing de conteúdos e SEO.

Só desse modo vai conseguir escrever de acordo com os pontos essenciais de SEO e conseguir indexar corretamente o seu site.

Deixamos aqui um BÓNUS! Caso pretenda aprimorar o seu conhecimento em SEO em parceria com a Convergente Agência Digital de referência em Portugal, partilhamos o link do seu mais recente EBOOK de SEO: Como chegar ao topo do Google

como criar um blog, como criar um blog de sucesso, como criar um blog de sucesso e ganhar dinheiro, como criar um blog e ganhar dinheiro, como criar um blog gratis, como criar um blog gratis e ganhar dinheiro, como criar um blog gratis no google, como criar um blog gratuito, como criar um blog no blogger, como criar um blog passo a passo, como criar um blog pessoal, criar um blog, criar um blog blogspot, criar um blog gratis, criar um blog gratis em portugues, criar um blog gratuito, criar um blog personalizado, criar um blog pessoal, criar um blog sapo, criar um blog wordpress em portugues, ideias para criar um blog, melhor site para criar um blog, onde criar um blog, quero criar um blog

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.