Quantas destas bandeiras da Europa consegue reconhecer?

Ainda hoje apelidada de Velho Continente – por ter sido o palco de momentos históricos desde os dias da Antiguidade Clássica – a Europa é o segundo menor continente em superfície do mundo, ainda que reúne espaço suficiente para uma série de diferentes nações, culturas e povos.

Hoje decidi, portanto, explorar um exercício com os meus seguidores. Estava atento nas aulas de Geografia quando andava na escola? Ou tem o seu conhecimento de cultura internacional em dia? É isso mesmo que pretendo testar ao lançar a pergunta que dá título a este artigo.

Nos próximos parágrafos irá encontrar 46 bandeiras da Europa, muitas das quais lhe são familiares, e umas quantas que provavelmente não lhe dizem nada. Ainda assim, entre uma míriade de cores, feitios, símbolos e padrões todas elas se unem por algo comum: todas elas pertencem a nações em território europeu.

46 bandeiras da Europa… mas quantas reconhece?

 Vaticano Ucrânia Turquia Suíça
    
 Suécia Estónia Sérvia San Marino
    
 Rússia Roménia República Checa Reino Unido
    
 Portugal Polónia Países Baixos Noruega
    
 Montenegro Mónaco Moldávia Malta
    
MacedóniaLuxemburgoLituâniaLiechtenstein
LetóniaKosovoItáliaIslândia
IrlandaHungriaGréciaFrança
FinlândiaEspanhaEslovéniaEslováquia
DinamarcaCroáciaBulgáriaBósnia e Herzegovina
BielorússiaBélgicaAústriaAndorra
AlemanhaBulgária

Leia também os nossos posts relacionados em

Descubra agora a bandeira personalizada do Planeta Terra

Qual é o verdadeiro significado da bandeira do Brasil?




Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.


 

bandeira Alemanha, bandeira da espanha, bandeira da frança, bandeira da Inglaterra, bandeira de Portugal, bandeira frança, bandeiras da Europa, bandeiras de paises, bandeiras personalizadas, compra de bandeiras, comprar bandeiras, onde comprar bandeiras online, onde encontrar bandeiras de paises, onde fazer bandeiras personalizadas


André Ferreira

André Ferreira

Nascido e criado no universo da publicidade, é impensável eu estar noutro lugar. Sou o fundador do Blog Publicidade & Marketing e também Digital Marketeer de profissão, mas sobretudo acredito que qualquer pessoa consegue alcançar o seu sucesso, através de muita dedicação e só com o apoio das ferramentas correctas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.