Top 10 Blogs de Publicidade que tem de seguir este ano

Se apenas pudesse ler um blogue sobre publicidade e marketing, qual escolheria? Aqui permanecem as 10 principais possibilidades.

A 7 de Setembro de 1982, David Ogilvy, fundador da icónica agência Ogilvy & Mather, enviou um memorando interno a todos os seus empregados.

Com o título “Como Escrever”, Ogilvy expôs os seus mandamentos para gerar mensagens escritas claras e eficazes. Entre eles (no número cinco) estava a ideologia fácil: “Nunca escreva mais do que duas páginas sobre qualquer assunto.”

Sem dúvida, Ogilvy teria adorado o blog. Conciso (geralmente menos de 1.000 palavras ou menos), cobrindo um único assunto e esforçando-se continuamente por acrescentar custos. O blogue tornou-se um dos pilares da actual caixa de ferramentas de marketing digital.

Depois de propor a pergunta: “Se pudesse ler apenas 10 blogs sobre publicidade e marketing, quais escolheria?”. Aventurei-me a minimizar os favoritos aqui (ordenados por ordem alfabética). São blogues que até David Ogilvy aprovaria.

 

Adland

Adland, o respeitado velhote na sala, tem vindo a editorializar e a curar o jogo publicitário para nós desde 1996, uma eternidade na terra da gravata magra e do almoço de martini. Gosto da forma como se baseia em imagens (falta escrita na página inicial do blogue, excepto no menu), e apenas nos dá um pequeno número de tópicos de cada vez pela nossa relevância. Mas isso não significa que lhes falte conteúdo, pois têm uma biblioteca formidável de anúncios de todas as épocas, incluindo quase todos os anúncios do Super Bowl.

Ads of the World

A simplicidade e clareza deste lugar permite-me respirar fundo através da selva claustrofóbica da Internet. Ir ao blog Ads of the World é como ir a um museu de publicidade, com provavelmente o documento de anúncios mais abrangente que existe. Até o seu menu de inquéritos fala dos infinitos modos de inspiração (mas esperemos que não seja imitado) com campos de inquérito que convidam: “Qualquer meio. Qualquer território. Qualquer sector”.

Adverblog

Criado em 2003 por Martina Zavango, o Adverblog é um lugar fascinante. O seu mantra, “Publish the best and forget the rest,” é evidente no seu conteúdo original e de qualidade apresentado por pessoas do sector. Adverblog centra-se na publicidade, meios de comunicação social, marketing e tecnologia, no entanto, independentemente da sua arma de escolha, eles terão possivelmente algo afiado para você brincar com

HubSpot

Uma vez que falamos em apressar as suas 10.000 horas, HubSpot é a primeira – e constantemente a última – paragem no caminho da perícia. Mais de 475.000 leitores subscritos desfrutam de conteúdo sobre uma cornucópia virtual de tópicos, incluindo B2B, geração de procura SEO, tácticas de marketing e execução de campanhas de marketing eficientes. Pode até alojar o blogue da sua empresa no HubSpot, e toda a área apressa-se a descarregar o seu relatório anual sobre o estado do marketing de entrada quando está quente fora da imprensa (PDF).

 

Kissmetrics

Kissmetrics é um cirurgião de mão firme uma vez que falamos em operar nas suas campanhas de marketing digital, educando-o ad infinitum na geração de tráfego, conversão de chumbo, análise e metodologia de teste A/B. Além disso, possuem um catálogo incrivelmente abrangente de infografias e guias prontos para serem descarregados à sua vontade.

Artigo de referência: 14 recursos de alusão para escrever uma entrada no blogue

MarketingProfs

Está a pensar em passar 4 anos da sua vida e 200 mil dólares num curso de marketing? Se o que procura é competência e não um pedaço de papel, recomendo-lhe que marque no blogue da Ann Handley MarkingProfs. É um recurso fantástico, destinado a ensinar quase todas as facetas do conteúdo e do marketing digital, uma vez que segue as tendências emergentes. Todos os ajudantes são influenciadores da indústria que foram avaliados pela sua perícia, e elevar o seu nome para a lista de 600.000 membros recentes é gratuito.

Seth Godin

Entre os círculos de marketing, Seth Godin flerta com uma popularidade tão omnisciente que só deveria ser referido (ou Googled) como Seth, reminiscente de Madonna, Pelé ou Príncipe. Se a brevidade é a alma do talento, Godin, criador de Tribos, é um rapaz muito espirituoso. A maioria dos seus blogs sobre versioning, empreendedorismo, tendências de marketing ou marketing digital têm apenas cerca de 300 palavras. Era de esperar que o blogue de Seth recebesse 600.000 visitas por mês, e ele foi coroado como realeza do blogue de marketing pela sua capacidade de causar e ser consistentemente pungente.

The Inspiration Room

Com uma imagem convincente e um único parágrafo apertado, The Inspiration Room fornece pedaços de génio colaborativo de todo o mundo dos media. Desenvolvido em 2006 por Stephen Molloy, o local é limpo, bem catalogado e simples de procurar, com géneros como filme, design, áudio, televisão, fotografia e design na ponta dos dedos. Várias das principais organizações de design, interacções públicas e agências de publicidade da indústria colaboram directamente com The Inspiration Room.

The Social Media Examiner

Enorme, divertido e abrangente, The Social Media Examiner faz de si o chefe do seu circo de marketing online. The Examiner não só é o maior blogue de mídia social online, como também os visitantes desfrutam de uma infinidade de artigos, entrevistas, resenhas, escavações, insights, dicas de profissionais, os seus próprios podcasts e até mesmo uma cimeira ao vivo (gasp-to interagir com humanos vivos) que cobre tudo o que precisa para se ligar à sua equação de vendas de mídia social.

Unbounce

Estou fascinado por qualquer pessoa que faça uma coisa bem, e Unbounce encontra-se de forma única e apaixonada pelas páginas de aterragem. Os que recolhem e convertem potenciais consumidores, as páginas de destino que aumentam as conversões, as dicas apoiadas por dados sobre cliques nas redes sociais e e-mails para páginas de destino. Funiling é o que Unbounce faz melhor. E não se limitam a artifícios e vistas de páginas ocas, eles pregam as virtudes de realmente envolver o seu público. Têm uma filiação paga, mas o blogue é gratuito.

Ads of the World, Adverblog, blogs de publicidade, Funiling, hubspot, Kissmetrics, marketing online, MarketingProfs, Publicidade, Seth Godin, The Examiner, The Social Media Examiner, Unbounce