começando do zero

Começando do zero: 5 aliados importantes

O empreendedorismo no Brasil está crescendo e, para muitos dos empreendedores digitais no país, esse é um mundo totalmente novo. Se está começando do zero, venha conhecer 5 aliados que podem ajudar você na criação e marketing de seu negócio eletrônico.

Esse momento, no Brasil, é de grande ansiedade. Muitas pessoas estão tentando encontrar soluções, devido ao isolamento pedido para tentar travar os efeitos do Covid-19 e, por isso, estão mais atentas ao online e suas oportunidades.

A procura pelo meio digital como forma de subsistência não é nova. Os brasileiros estavam já tentando essa forma de trabalho há algum tempo, buscando essa alternativa como forma de combater o elevado desemprego e os salários baixos do país.

Ainda que o mundo digital seja e anteriormente já fosse visto pelo povo brasileiro como forma de conseguir renda passiva ou permanente, a verdade é que não poderíamos lhe dizer que o meio online permita um sucesso rápido. Na verdade, toda a forma como o mundo online está funcionando no momento é bem complexa, havendo uma grande saturação no mercado eletrônico e uma grande dificuldade em agir de forma correta face aos algoritmos e normas de pesquisa que os próprios motores de busca utilizam para triar os variados websites.

Assim, se você está começando do zero no mundo das vendas e prestação de serviços digitais, é natural que você sinta alguma dificuldade em se adaptar a tudo isso para conquistar o sucesso.

O lado bom de todo esse crescimento da web, ainda assim, é que você não precisa fazer tudo isso sozinho. Hoje, várias formas e aliados online permitem que você tenha algum apoio no processo, ajudando na criação de um espaço digital de sucesso.

Venha conhecer 5 aliados importantes para quem está começando sua jornada no empreendedorismo digital brasileiro.

1. Aplicativos para empreendedores

Por norma, os empreendedores digitais trabalham a partir de suas casas e isso significa que têm de se adaptar às dinâmicas do Home Office e de buscar ferramentas que possam facilitar a criação da marca e de sua identidade e ajudar com a sua promoção e marketing.
Hoje, existem variadas ferramentas para trabalhar em casa, algumas das quais gratuitas e que você pode utilizar para conseguir o mais variado tipo de apoio no processo de se lançar em seu próprio negócio.

2. Redes sociais

Por mais que você possa julgar que as redes sociais são somente um espaço de lazer, a verdade é que esse é o local certo para você estar em contato com seu público.
Hoje, quase todo o mundo tem uma rede social e, em algumas, como o Facebook, o Instagram, o Tik-tok ou mesmo o Twitter, você poderá descobrir boas formas de manter um contato mais direto com o público e de passar as suas informações de uma forma mais simples e imediata, com pouco esforço e sem precisar de um grande investimento.

3. Crowdfunding

Crowdfunding é o nome que se dá ao investimento coletivo e pode ser uma forma bem pertinente de garantir que você consegue dar seus primeiros passos, caso tenha uma ideia de negócio empreendedora.
Esse é um tipo de investimento que você consegue apresentando seu plano de negócio e que provem, por norma, das pessoas que estão interessadas na sua ideia e que estão dispostas a investir para que você possa transformar seu sonho em realidade.

4. Ferramentas de anúncios

A publicidade é uma parte importante do marketing e, nesse momento, se está começando, é natural que não saiba, ainda, qual a melhor forma.

O ideal será explorar algumas ferramentas como o Adwords da Google ou as ferramentas do Instagram Ads e do Facebook Ads para descobrir como consegue, com pequenos investimentos, aumentar o tráfego de sua página ou site, para melhorar suas vendas ou o número de interessados nos seus serviços.

Uma coisa que você deve questionar, principalmente se seu orçamento for reduzido, é quando realizar esse tipo de anúncio. Algumas épocas são melhores para os comerciais do que outras e isso pode fazer toda a diferença no momento de anunciar seu negócio.

5. Tutoriais e artigos da web

Um grande aliado são os tutoriais e artigos de marketing que você pode encontrar online.

Muitas pessoas estão, como você, começando do zero e, por isso mesmo, algumas pessoas especializadas em marketing dedicam seu tempo ensinando os principais processos e formas de promover um negócio eletrônico, sem outro propósito que não o de ajudar.

Leia os tutoriais que você encontra online sobre a criação de negócios, a importância de ferramentas de identidade (como geradores de logótipos, nomes ou slogans), as formas possíveis de financiamento, as opções de métodos para gestão de lojas online (como o dropshipping, por exemplo), as melhores épocas para anunciar ou mesmo o gerenciamento das redes sociais para empresas e as apps disponíveis. Isso ajudará ao longo do processo de iniciação de seu negócio online.

criar negocio, Empreendedor, empreendedorismo, Marketing, negocio