FindFace: descubra como encontrar uma pessoa na Internet

Aposto que já viveu aquele momento em que gostaria de encontrar uma pessoa com quem se cruzou no metro e não teve coragem de dizer um “Oi”. A verdade é que o tipo de abordagem entre o digital e o físico nem sempre se coaduna.

Ainda assim, com toda esta dificuldade tem surgido na Internet aplicativos que ajudam a organizar encontros, mas a app que se destaca é o FindFace.

O FindFace conseguiu garantidamente chegar a outro patamar e ultrapassa todos os limites da falta de privacidade, utilizando apenas uma fotografia.

Sendo este aplicativo tão peculiar, decidimos escrever este artigo para lhe explicar como encontrar uma pessoa na Internet com o FindFace.

Findface descubra como encontrar uma pessoa na Internet

Findface: descubra como encontrar uma pessoa usando uma fotografia

Desenvolvido na Rússia pelos jovens Artem Kukharenko e Alexander Kabakov, é capaz de identificar qualquer pessoa com 70% de exatidão através do reconhecimento facial.

Esta aplicação teve o propósito inicial de ajudar as autoridades a identificar criminosos nas ruas. No entanto, a Internet e os seus utilizadores super criativos deram outra utilidade, nomeadamente para plataformas de dating online.

Sim, verdade! Isto porque, com apenas um clique, é possível encontrar as redes sociais de um pessoa que viu em uma festa, restaurante ou no metro.

Certamente já pensou o mesmo que nós, o Findface pode ser uma faca de dois gumes! Basta imaginar alguém a tentar recolher os nossos dados, horários, local de trabalho… com finalidades menos boas.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o FindFace foi lançado em 2016 e em pouco tempo acumulou uma grande quantidade de utilizadores e pesquisas processadas.

Grande maioria das pesquisas foram realizadas para encontrar perfis de atrizes, ou pessoas parecidas com “EX” com a intenção de iniciar um contacto.
Embora este aplicativo seja gratuito a sua versão Free apenas permite fazer 30 identificações mensais, contudo disponibilizam também uma versão paga que permite identificar um maior número de pessoas.

A sua utilização é mais popular na rede social russa Vkontakte que conta com mais de 200 milhões de utilizadores. De momento, ainda está um pouco limitada aos seus utilizadores. Mas é possível que as redes sociais como o Facebook e Instagram venham investir num mecanismo semelhante.

Como utilizar o FindFace

Agora que já conhece um pouco mais sobre o aplicativo FindFace deixamos os passos para a sua utilização:

  1. Baixar a App
  2. Dar acesso ao seu Facebook e email
  3. Captura a fotografia de uma pessoa
  4. O Findface vai cruzar traços semelhantes
  5. É apresentada uma lista de pessoas

Após este processo vai facilmente aceder às redes sociais dessa pessoa, como Facebook, Twitter, entre outros.

Compartilhamos ainda algumas fotografias de testes realizados com esta app, fique deslumbrado!

Findface descubra como encontrar uma pessoa na Internet 2 Findface descubra como encontrar uma pessoa na Internet 2

 

Não se esqueça! Se necessitar de ajuda, basta nos chamar via email ou redes!

Antes de sair deste artigo, ajude-nos! Basta partilhar esta página, certamente existe alguém seu conhecido, um amigo ou familiar que até pode querer ler também 😉!

Até à próxima e fique atento todas as semanas publicamos conteúdo novo!

[social_warfare buttons=”Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total”]

 

aplicativo para encontrar pessoas, app face, app findface, como encontrar pessoas pelo Google, como entrar pessoas, programa de encontrar pessoas, reconhecimento facial, site para encontrar pessoas


André Ferreira

Nascido e criado no universo da publicidade, é impensável eu estar noutro lugar. Sou o fundador do Blog Publicidade & Marketing e também Digital Marketeer de profissão, mas sobretudo acredito que qualquer pessoa consegue alcançar o seu sucesso, através de muita dedicação e só com o apoio das ferramentas correctas.

Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.