ideias de negócios

Ideias de negócios para 2020: como começar a empreender neste ano

Em meio a um ano bastante conturbado, todos estamos em busca de uma maneira de fazer dinheiro. Devido ao aumento do tempo que passamos em casa, alternativas de e-commerce estão compondo muitas das possibilidades mais lucrativas de negócios para 2020.

O índice de crescimento do e-commerce no Brasil foi de 137,35% em maio de 2020 segundo o MCC-ENET. Veremos, então, 5 ideias de negócios em alta e as situações em que esses mercados se encontram.

5 Ideias de negócios para 2020

Venda de produtos feitos a mão

Como mencionamos anteriormente, há uma necessidade de permanecer em casa por mais tempo este ano. Com isso, o número de pessoas que visitam lojas online aumenta radicalmente, e uma área que já vinha crescendo muito, mesmo anteriormente, era o DIY.

Não pense em Do It Yourself apenas como trabalhos de costura, marcenaria e decoração. Neste ano, como não é possível comer fora e é recomendável não visitar o supermercado com muita frequência, o delivery de comida é muito requisitado. Se você tem alguma habilidade manual ou culinária, invista nela, especialmente se você possuir uma maneira de realizar a entrega – esta pode ser uma excelente oportunidade.

Crie um Podcast

Em 2019 o crescimento desta área foi de mais de 65% e estima-se que este ano a área movimentará mais de 1 bilhão de reais. Através de um podcast, você pode debater sobre os assuntos que você mais gosta de conversar e refletir e ainda ganhar uma grana extra. Procure pelas melhores ofertas de hospedagem e se associe ao Spotify e ao iTunes para aumentar ainda mais o seu público.

Se torne um Freelancer

Se você ainda não conhece esta área muito bem, recomendamos que você não deixe de considerá-la. O número de profissionais freelancers já havia crescido em 32% até maio de 2020 e, com a popularização deste mercado, também sobe o número de pessoas que procuram por mão de obra em plataformas de freelancers como alternativa.

Se você possui habilidades digitais, como redação de conteúdo para blogs, criação de logotipos e lojas virtuais ou narração de vídeos, por exemplo, esta é uma ótima ideia de negócio para você.

O crescimento do e-commerce impacta proporcionalmente o crescimento desta área, já que cada vez mais pessoas vão precisar de sites, peças de design e conteúdo web.

Ofereça Clubes de Assinatura

Se você vende produtos que os clientes costumam comprar todo mês (ou quer começar a vender esse tipo de mercadoria ou serviço), temos uma ótima ideia que vai ajudar você a fidelizar seus clientes!

Em clubes de assinatura, seus clientes pagam um valor mensal durante certo período (como em planos de Internet e Netflix) e, apesar de gerarem menor renda no período imediato da compra, aumentam a lucratividade ao longo do tempo.

Desde carnes de cortes nobres a produtos de beleza, você enviar seus produtos e serviços todo mês para a casa do cliente, aumentando a rentabilidade do seu negócio e a conveniência para o cliente.

Monte uma loja virtual

Como já mencionamos, o e-commerce está crescendo mais de 100% ao mês. É uma das melhores ideias para empreender em 2020 – e montar uma loja virtual pode ser mais simples do que você imagina.

Os elementos mais importantes para quem está entrando no e-commerce são os visuais: templates responsivos, logos personalizados e cores combinando com a identidade da sua loja são cruciais. Com a uma ferramenta para criar logo grátis, você pode estar acessando tudo isso gratuitamente.

Se você não possuir espaço físico para criar um estoque, pode fazer parcerias com outras lojas e comercializar através de dropshipping. Até mesmo empresas gigantes como a Amazon realizam vendas de estoques de parceiros.

 

Comece a empreender ainda em 2020

Lembre-se que o segredo para qualquer negócio dar certo é a relevância que um produto ou serviço tem para seus clientes. Essas dicas acima estão sendo impulsionadas pelas mudanças tecnológicas da nossa sociedade, mas também dependem vão depender do seu empenho para darem certo.

O e-commerce está sim sendo impulsionado pelo distanciamento social, mas ele veio para ficar, Mesmo após a quarentena acabar, essas ideias de negócios ainda serão ótimas oportunidades para você.

dropshipping, e commerce, fazer dinheiro, ferramenta para criar logo grátis, fidelizar seus clientes, freelancer, loja virtual, negócios para 2020