Home / Decoração de Espaços /

Saiba como decorar a cozinha graças a estas 5 dicas geniais

decorar a cozinha

Saiba como decorar a cozinha graças a estas 5 dicas geniais

É na cozinha que se vive alguns dos momentos mais criativos da vida doméstica. Neste espaço poderá cozinhar as suas refeições, seja sozinho ou em família, mas sempre sentindo que usufrui de bastante espaço para cortar alimentos, bater ovos, mexer em panelas e muito mais.

Por essa mesma razão existem muitas formas de se decorar uma cozinha, tornando-a num espaço convidativo e caloroso. Ao longo dos próximos parágrafos vamos apresentar um conjunto de dicas para que consiga revolucionar a sua cozinha e adaptá-la às suas necessidades.

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.

Saiba como decorar a cozinha graças a estas 5 dicas geniais

1 – Eliminar o que não é necessário

A maior parte das pessoas usa demasiados utensílios na cozinha… sem necessidade. Comece por olhar com atenção para a sua cozinha. Sente que está a abarrotar, cheia de elementos totalmente dispensáveis? O que propomos então é simples: retire alguns objetos de que não precisa na cozinha ou rearranje os móveis para acomodar esses objetos onde não sejam vísiveis. Caso não disponha de espaço para arrumar, considere uma solução como um carrinho de cozinha ou até mesmo um novo armário.

2 – Adesivos nas paredes

Um truque simples para mudar a decoração da sua cozinha poderá passar por incluir adesivos de parede. Visto que a maior parte das cozinhas são feitas de azulejos ou granito polido, poderá aplicar com facilidade certos adesivos de parede que combinem bem com o plano que idealizou para a sua cozinha.

3 – Flores

Sim, leu bem: flores. Este não é propriamente um elemento que esperamos ver numa cozinha, pois não? Ainda assim, ao incluir uma jarra com flores na sua cozinha poderá usufruir de um ambiente mais vivo e fresco. Poderá colocar a jarra com flores na janela da cozinha, numa mesa ou até mesmo no balcão desde que nunca seja inoportuno quando tiver de cozinhar. Poderá ainda criar uma mini horta com algumas ervas aromáticas e aproveitar o mesmo espaço para plantar algumas sementes de flores, juntando o útil ao agradável.

4 – Texturas

Se usa texturas semelhantes na cozinha podemos garantir uma coisa: a divisão parecerá muito menos engraçada do que realmente é. Para contrariar essa tendência propomos que faça algumas mudanças que espevitem o espaço culinário. E que mudanças poderão ser essas? Trabalhe com as texturas, por exemplo. Experimente pequenas alterações como investir em recipientes, tecidos, objetos de paredes ou cortinas texturizadas.

5 – Pinte paredes e armários

E que tal pintar as paredes e armários da sua cozinha? O branco é uma escolha popular para cozinhas, no entanto, se quiser ser original, sugerimos que invista em alternativas como um tom suave de azul ou amarelo. Procure ainda usar uma variedade de tons neutros para combinar com o branco, creme e cinzento que optou para a sua cozinha.

 

Partilhar este post

Comentários

  • Mario Azevedo
    Março 30, 2017

    Meus caros, sou fotografo, vivo n republica de Angola -cidade do Huambo e gosto muito de design e cor.
    O vosso site é o máximo e estou aprendendo muito.
    Os meus parabens

    • André Ferreira
      André Ferreira
      Abril 19, 2017

      Muito obrigado pelo seu comentário, estamos aqui mesmo para partilhar conhecimento e ajudar quem gosta desta área. Um abraço e continue a seguir o blog.

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *