Home / Decoração de Interiores /

Descubra o Top 5 de designers de interiores do Mundo

designers de interiores

Descubra o Top 5 de designers de interiores do Mundo

O mundo do design de interiores está a crescer muito e a tornar-se cada vez mais evidente. Há cada vez mais cursos de ensino superior a abrir portas para formar mais profissionais nesta área. Porém, acompanhar as tendências e perceber o que se passa neste mercado nem sempre é fácil.

Para o ajudarmos, decidimos reunir neste post os sites daqueles que são os 5 melhores designers de interiores do mundo. Este é um post feito a pensar não apenas em quem faz parte deste mercado mas também a quem procura ideias para a decoração de casa e interiores. Aprenda com os melhores e conheça algumas dicas para ficar inspirado.

Top 5 de designers de interiores do Mundo

Philippe Starck

Philippe Starck é um famoso designer nascido em Paris. O seu nome tornou-se conhecido no meio do design de interiores e, principalmente, no mercado de design de produtos. As suas criações vão desde cadeiras a escovas de dentes, passando ainda por produtos eletrónicos. Entre os seus trabalhos mais conhecidos está a decoração do apartamento do ex-presidente francês François Miterrand. Entretanto, Starck é conhecido por pensar nos mínimos detalhes e por misturar cores, texturas e materiais sem medo do ridículo e do excesso.

Isay Weinfeld

Isay Weinfeld é um arquiteto brasileiro que, fora o seu trabalho em arquitetura, trabalha também em interiores, cenografia e até cinema. Em 2009, ganhou o prémio Future Projects Award, entregue pela revista inglesa Architectural Review, uma das mais importantes publicações de arquitetura. Entre os seus trabalhos mais conhecidos damos claro destaque ao Hotel Fasano, à Livraria da Vila e à Boate Disco.

Karim Rashid

   

O egípcio Karim Rashid é um dos melhores designers de interiores da sua geração. O seu catálogo de trabalho envolve muitos projetos de interiores, moda, mobiliário, iluminação, arte, entre muitos outros. O designer é especialmente conhecido pelo seu trabalho  no Restaurante Morimoto e no Hotel Semiramis. De forma genética, podemos descrever o trabalho de Karim como moderno e colorido.

Patricia Urquiola

Patricia Urquiola é uma arquiteta e designer nascida em Espanha. Tratando-se de um nome bem conhecido no mundo dos projetos de interiores, criou até hoje muitos trabalhos interessantes. A designer foi, por exemplo, uma das primeiras a inserir bordados, crochet e tricot no universo do design, promovendo as reações mais puristas nas pessoas. No seu curriculum conta com trabalhos de design de interiores no W Holtels Retreat & Spa, em Porto Rico.

Katarzyna Widawska e Tomasz Widawski

Trata-se de uma dupla de arquitetos polacos. Uma visita rápida ao site permite-nos perceber porque figuram estes designers de interiores nesta lista: seguem um estilo jovem e divertido, que é extremamente eficaz e ao mesmo tempo elegante. O projeto de um apartamento na cidade de Varsóvia, na Polónia, é sem dúvida a razão porque fazem parte deste top dos melhores entre os melhores.


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *