Home / Decoração de Espaços /

3 dicas para usar quadros decorativos em casa

3 dicas para usar quadros decorativos em casa

Para quem tem entre mãos a tarefa de decorar uma casa nova ou está simplesmente a desejar fazer uma redecoração, temos neste artigo uma série de dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença. Como o título acima indica, este é um artigo sobre quadros decorativos e como podem ser integrados na decoração do lar.

Como sabemos por revistas de decoração, por casas que já visitamos ou até mesmo por aquilo que vemos na televisão, há espaços onde quadros decorativos ficam bem. Os quadros podem conferir um visual apelativo e sofisticado, sem necessidade de grandes complicações. Em certos casos, não temos sequer de ficar preocupados por furar paredes!

É possível utilizar uma decoração com quadros em quase todas as divisões da casa, até mesmo nas casas de banho. Porém, cabe a cada um ajustar os quadros de que dispõe aos espaços que tem disponíveis em casa, uma vez que cada canto é capaz de reagir de forma diferente a uma composição com certos elementos específicos. Um quadro com um cesto de frutas fica muito melhor na cozinha do em que cima da cama, por exemplo.

Neste artigo, apresentamos por isso algumas sugestões de como pode usar quadros decorativos em sua casa.

Opções para usar quadros decorativos em casa

1 – Quadros na Parede

Os quadros embelezam os ambientes da casa. Por excelência, a parede é o ponto mais comum para se pendurarem quadros decorativos. Ainda que esta seja de facto uma boa forma de ocupar paredes lisas, tenha em consideração o espaço envolvente: o tamanho da parede, a posição dos móveis e o número de quadros decorativos que tenciona pendurar nesse espaço. Se está indeciso, experimente fazer um teste com folhas brancas, colando-as na parede com um pouco de fita-cola, de forma a simular o quadro. Está satisfeito com o resultado? Só então se deve preocupar em começar a furar a parede.

   

2 – Quadros em cima de móveis

E já pensou em colocar quadros decorativos em cima de móveis? Uma composição em cima de móveis, como o aparador do hall de entrada, fica elegante, especialmente numa casa moderna. A vantagem disto é que, mesmo que depois tencione mudar o quadro ou simplesmente retirá-lo daquele espaço, não fica para trás nenhuma marca ou furo na parede. Se ficou interessado com a ideia de pousar quadros em cima de móveis, alertamos no entanto para que tenha cuidado ao escolher as peças e, uma vez mais, ajuste o seu tamanho em relação ao espaço e à dimensão da mobília onde o vai pousar.

3 – Quadros pousados no chão

Dependendo do tamanho do quadro (especialmente se for uma peça grande), uma ideia viável é colocar o seu quadro decorativo diretamente no chão, encostado à parede. Esta é uma prática especialmente utilizada por pessoas que vivem em apartamentos ou casas alugadas e que, desta forma, esperam evitar furar a parede, sendo evidentemente uma forma diferente e sofisticada de usar quadros decorativos.

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *