Home / Casa e Decoração /

5 dicas para decorar o quarto do bébé

quarto do bébé

5 dicas para decorar o quarto do bébé

A família está prestes a crescer? Então parabéns! No entanto, isso vai obrigar a uma série de mudanças na sua vida… e na sua casa! Para começar, vai precisar de um quarto para o seu filho.

Ao contrário do que possa pensar, o quarto do bebé não precisa de ser decorado com objetos caros.  Embora exista uma grande variedade no mercado por onde escolher, todas as hipóteses são mais simples do que parecem e podem ser postas em prática por qualquer pessoa.

Ao longo dos próximos parágrafos apresentamos uma série de dicas para que consiga decorar um quarto para bebé sem dores de cabeça.

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.

5 dicas para decorar o quarto do bébé

1 – Não tenha pressa

Comece a decorar o quarto muito antes do parto, para que possa dispor de uma margem de tempo antes do bebé chegar. Reuna-se com a sua cara metade e planeie a nova figuração da casa com antecedência. Tenha ainda em consideração as suas próprias limitações: tempo, dinheiro e espaço. Não comece a idealizar um quarto que dificilmente possa ser concretizado por si. Não se esqueça ainda de que o objetivo é criar um ambiente confortável e seguro para a criança.

   

2 – Defina um orçamento

Um bebé não se vai importar se o tapete e a cortina não combinarem. Neste caso, deve sempre pensar em termos práticos primeiro e só depois nos estéticos. Dada a alteração que a chegada de um bebé vai trazer para as próprias contas da família, sugerimos que trace um orçamento e procure sempre perceber em que elementos deve fazer mairores investimentos e aqueles que não lhe precisam de sair tão caro. Visto que um bebé cresce rapidamente, não exagere muito em compras infantis para o quarto que possa rapidamente perder o valor. Economize a pensar no futuro.

3 – Idealize a disposição dos móveis

Para este exercício recomendamos que pegue numa folha de papel e comece a desenhar uma planta do quarto, dispondo os móveis no espaço onde deveriam estar. Tenha alguns cuidados extra: não deixe o berço perto da janela para evitar as correntes de ar ou até mesmo das cortinas. O armário para trocar as fraldas deve ainda ser colocado perto do berço, por questões práticas e igualmente perto deve estar uma poltrona, de preferência junto a uma janela, para que possa embalar o seu filho merecendo também do descanso de que vai precisar! Atenção ainda às luzes: opte por lâmpadas mais fracas e que provoquem menos choque visual aos olhos sensíveis da criança.

4 – Cores

O esquema de cores vai ser influenciado pelo tema de decoração escolhido. A maior parte dos pais opta por escolher um esquema de cores que se adapte ao sexo fdo bebé: o típico azul para rapazes e cor-de-rosa para raparigas. No entanto, se quiser inovar, pode aplicar diferentes etmas ao quarto, permitindo que a imaginação flua lado a lado com o  seu gosto. Pode usar as cores para simular o ambiente de uma floresta, de uma paisagem à beira mar, entre outros.

5 – Decore as paredes e o berço

E, por fim, o momento por que tanto aguardou: a decoração dos pequenos detalhes do quarto. Nesta fase basta dar asas á sua criatividade: sugerimos que escolha quadros, murais e roupas de cama. Uma dica útil é que monte tudo dentro do quarto para não ter problemas com os objetos de maior dimensão. Já pensou o que aconteceria se não passassem pela porta? A pouco e pouco, vai conseguir dar vida ao seu quarto.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *