Home / Empreendedorismo /

7 séries televisivas que todos os empreendedores e criativos devem ver

séries

7 séries televisivas que todos os empreendedores e criativos devem ver

Gosta de ver séries televisivas? Então este é o artigo certo para si. Ao longo dos próximos parágrafos apresento uma lista de séries de televisão que captam bons momentos para incentivar empreendedores a continuar a dar forma aos seus projetos, mesmo quando sentem que lhes falta motivação.

No total, reuni 7 séries televisivas que considero obrigatórias e que contam com personagens com perfis poderosos, capazes de nos dar lições sobre empreendedorismo, imaginação, criação e arte. De forma genérica, tentei ainda reunir um pouco de todos os gostos, com um bocadinho de drama mas também uma dose de comédia.

Sem mais delongas, apresento então 7 séries televisivas que todos os empreendedores e criativos devem ver.

7 séries televisivas que todos os empreendedores e criativos devem ver

1- House of Cards

Nos dias de hoje não há ninguém que não conheça a série House of Cards, uma série de televisão norte-americana de drama político, criada por Beau Willimon para a streaming Netflix. Esta é uma boa história para empreendedores, tendo como protagonista Kevin Spacey, que veste a papel de Francis Underwood, um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, D.C. Ao pôr os seus olhos na presidência dos EUA, Underwood tudo fará para obter o que deseja.

2 – Shark Tank

Já adaptada para um formato nacional, o Shark Tank é uma série televisiva de reality show. Perante um grupo de investidores que assumem um papel de jurados, inúmeros empreendedores apresentam potenciais ideias de negócio à procura de investimento para dar forma aos seus projetos. Mais do que ser um excelente programa para conhecer as melhores tendências do mercado, o Shark Tank permite-nos ter acesso a criatividade, inovação e estratégias em primeira mão.

3 – Suits

No mundo de Suits, quem veste um fato pode enganar todo o mundo. É esse mesmo o caso de Mike Ross, um jovem talentoso com uma mente fascinante, capaz de decorar tudo aquilo que lê. É ao usar os seus talentos para ajudar estudantes de Direito que Mike Ross se acaba por envolver com Harvey Specter, um reputado advogado nova-iorquino, que o contrata para a sua agência de advocacia, mesmo que Mike não tenha licença para praticar. Uma história empolgante, com bons momentos de diversão, que incentivam todos os empreendedores a encontrar forma de materializar os seus projetos.

   

4 – Breaking Bad

Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha numa escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, a sua esposa grávida, e Walt Junior, o seu filho deficiente físico, tem que trabalhar duplamente. A sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está a sofrer de cancro de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que vai deixar à sua família após a sua morte, Walter usa o seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética.

5 – Mad Men

Na Sterling Cooper, uma grande agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova York, a competição entre homens e mulheres é acirrada. Eles fazem da publicidade a arte da persuasão e põem suas vidas pessoais à venda. As mulheres começam a ganhar independência. Calmantes e anticoncepcionais estão na boca de todo mundo. A proibição ao fumo e as políticas contra o assédio sexual eram impensáveis…coisa do futuro. É nessa época que se passa “Mad Men”, uma história sobre criatividade e empreendimento.

6 – The Office

Mesmo que já tenha terminado, o The Office continua a ser uma série de culto.  Uma adaptação da série britânica The Office da BBC, os episódios desta série retratam o dia a dia dos funcionários de um escritório na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Para simular o visual de um documentário verdadeiro, a série é filmada com uma única câmara, sem a presença de características comuns a uma sitcom como plateia no estúdio.

7 – Silicon Valley

Richard, Big Head, Gilfoyle e Dinesh são programadores tão inteligentes quanto introvertidos. Os quatro trabalham na companhia Hooli, no Vale do Silício, e vivem sob a “custódia” de Erlich, um milionário que os deixa morarem na sua casa de graça – desde que ele ganhe 10% dos lucros dos projetos dos rapazes. Uma história divertida, que nos deixa ver de relance o mundo da tecnologia e criatividade.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *