Home / Decoração de Interiores /

Vinil para parede? Sim, é uma excelente ideia!

vinil para parede

Vinil para parede? Sim, é uma excelente ideia!

Quer esteja à procura de uma nova decoração para toda a sua casa ou simplesmente com aquele desejo de acrescentar algo de novo e refrescante à sua sala, existe uma solução para si: o vinil para parede. Ao usar vinil para parede em sua casa vai melhorar de imediato a decoração e dar-lhe algo inovador que raramente encontramos noutros lares.

Antes de mais, o que é vinil de parede? É normal que esteja a fazer a esta pergunta e a tentar perceber se é o mesmo que papel de parede. A resposta é não, não é a mesma coisa. O vinil parede é composto por um tipo de plástico e, por essa razão, possui maior resistência e maleabilidade.

Portanto, retomamos ao título deste post: Vinil para parede? Sim, é uma excelente ideia e neste post explicamos porquê, apresentando algumas das razões por que vale a pena investir neste tipo de material.

Vinil para parede? Sim, é uma excelente ideia!

Apropriado para toda a casa

O adesivo de vinil dá à sua parede uma resistência à prova de água, podendo por isso ser instalado em qualquer divisão, até mesmo nas maus susceptíveis a vapores, como a cozinha e as casas-de-banho. Gordura e sujidade também não constituem um problema para o adesivo de vinil, o que reforça ainda mais o argumento de que pode ser aplicado onde quiser, seja em sua casa ou até mesmo no seu local de trabalho.

Fácil de limpar

Ao contrário de paredes pintadas ou forradas com papel de parede, as paredes com adesivo de vinil são extremamente fáceis de limpar. O vinil pode ser facilmente limpo com um pano humedecido para recuperar o aspecto fresco que tinha quando aplicado pela primeira vez. Por outro lado, manchas não costumam ser absorvidas pelo adesivo, o que aumenta a sua durabilidade. Ideal para famílias ativas, com casas movimentadas e filhos em crescimento.

Ideal para interiores

   

Alguns dos materiais usados para construção civil e decoração de interiores contêm químicos prejudiciais para a saúde. Porém, o adesivo de vinil está totalmente livre de substâncias como a acetona e a terebentina, para que não tenha de viver preocupado com a inalação de gases perigosos ou ar interior de fraca qualidade. Uma das principais razões por que o vinil de adesivo é tão popular para quartos de crianças.

Excelente para esconder imperfeições

As suas paredes têm imperfeições? Pequenas rachadelas, lascas de tinta ou furos de pregos onde pendurou quadros que já não está na parede? Um adesivo de vinil, dado a sua grossura, pode esconder facilmente qualquer uma destas imperfeições sem que tenha de pintar a parede ou aplicar massa.

Personalizável

Ao contrário do que está a pensar, não tem de escolher necessariamente um dos adesivos de parede que todas as lojas vendem. Ao procurar fabricantes, pode ter o seu adesivo de parede personalizável e melhorar a sua casa, criando o ambiente perfeito para um determinado quarto ou sala. Experimente, por exemplo, criar um mural com fotografias para a sala de jantar ou aplicar um design artístico à parede do seu quarto. Tudo é possível quando escolhe adesivos de vinil para parede.

Esperamos que este artigo tenha sido elucidativo na ideia de que pode fazer mais pela decoração da sua casa do que simplesmente pintar as paredes. Considere opções inovadoras e criativas que, fora o preço, são impressionantes e resistentes.

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *