Home / Empreendedorismo /

Guia como conseguir seguidores no Instagram – de 0 a 10K seguidores

Guia como conseguir seguidores no Instagram – de 0 a 10K seguidores

 

Criado em 2010 e comprado em 2012 pelo Facebook, a verdade é que o Instagram é a rede social do momento. Assim, a dúvida de milhares de empreendedores passa essencialmente por “como conseguir seguidores no Instagram”?

A resposta a esta pergunta não é tão simples como se pensa, mas também não precisa de ser algo complicado e claro, estamos aqui para ajudar a desvendar este mistério.

Portanto, tal como qualquer estratégia de marketing digital bem definida, irá dar trabalho a concretizar.

Vamos então explicar-lhe de seguida como funciona esta rede social, e tudo o que precisa considerar para alcançar um maior número de seguidores para o seu perfil.

 

Vamos começar!

 

Conseguir seguidores no Instagram: Tudo o que precisa considerar nesta estratégia.

De acordo com um estudo da empresa Forrester, o Instagram é a rede social onde o consumidor mais interage com uma marca.

As estatísticas indicam que se trata de uma taxa de interação de 4,21%, o que é muito superior ao Facebook (0.07%).

Tendo em conta estes números, quantos mais seguidores no Instagram a sua empresa tiver, mais simples irá ser aumentar a sua notoriedade e consequentemente as vendas.

A par com esta questão e com o fato de milhares de pessoas acederem diretamente a esta plataforma, existem mais algumas vantagens em estar presente. Não acredita? Veja algumas:

  • Pode ter uma conta pessoal e profissional em simultâneo
  • A conta profissional permite ver estatísticas, tem botão para fazer chamada, telefone, link do seu site e mapa, além de poder criar anúncios – o que é excelente para aumentar a visibilidade do seu negócio
  • Pode criar uma biografia (uma descrição curta do seu negócio) e colocar um link na mesma
  • Pode partilhar fotos e vídeos com um máximo de 60 segundos (e pode aplicar filtros em ambos) – nada melhor para mostrar o back stage do seu negócio
  • Pode partilhar conteúdos criados em outras apps (como é o caso do Layout, Boomerang e Hyperlapse)
  • Pode criar álbuns até 10 fotografias
  • Pode adicionar Hastags – extremamente importante para divulgar o seu negócio e alcançar seguidores
  • Tem a possibilidade de guardar posts e criar coleções
  • Pode arquivar publicações
  • Pode enviar e receber mensagens diretas
  • Permite a gestão até 5 contas diferentes na mesma app
  • Pode pesquisar conteúdos
  • Pode criar publicidade

Como pode ver, o Instagram é sem qualquer sombra de dúvida um ativo excelente para seu negócio. Assim, está na hora de aumentar os seguidores no Instagram. Não sabe como? Não se preocupe… continue a ler.

 

A melhor parte:

É possível ganhar dinheiro com o Instagram se aumentar os seus seguidores.

Por muito complicado que seja acreditar, a verdade é que é realmente possível a sua empresa aumentar a faturação apenas por estar presente nesta rede social.

Contudo, vai precisar trabalhar bem a sua estratégia de Instagram Marketing, pois apenas dessa forma alcança os resultados desejados.

De acordo com o livro – Guia Como Ganhar Dinheiro com Instagram da On Line Editora, “A melhor forma de contar aos seus clientes e seguidores que está no Instagram é publicitar nas restantes redes sociais”.

Acredite que desta forma, os seus atuais seguidores vão passar a estar de olho ao que faz nesta rede social mais descontraída.

Assim, conheça de seguida as nossas dicas para aumentar a sua base de seguidores.

 

1. Defina os seus objetivos

Qualquer pessoa consegue criar um perfil no Instagram em minutos. Mas, nenhuma empresa deve estar presente em nenhuma rede social simplesmente por estar.

Mas, para aumentar de forma significativa os seus seguidores, é preciso que defina uma estratégia e quais os seus objetivos.

Saiba que esta simples definição pode levar a que consiga mais facilmente criar autoridade, gerar vendas e construir a sua reputação.

   

 

2. O conteúdo é de extrema importância

Esta rede social vive dos conteúdos que são publicados. Mas, contrariamente a outras redes sociais, aqui, os conteúdos vão ser mais visuais.

Assim, tenha em mente que determinados conteúdos vão sobressair melhor que outros, por isso, para aumentar os seguidores no Instagram, vai precisar perceber quais é que funcionam melhor.

Se conseguir focar-se mais nesses conteúdos irá ser muito mais simples obter notoriedade e uma taxa de interação muito significativa.

 

Veja o nosso instagram e dê um “Seguir” 😎

 seguidores no instagram

3. Não descure do calendário editorial

Contrariamente ao que possa pensar, a verdade é que ter um calendário editorial é de extrema importância no Instagram.

Só assim vai conseguir os resultados mais expressivos. Se não percebe o seu funcionamento, veja as dicas seguintes.

  • Crie conteúdo único – Não duplique os conteúdos de outras redes sociais, crie conteúdos que apenas possam ser consumidos no Instagram
  • Use o stories – Embora o feed seja a parte mais importante da sua estratégia, se utilizar o stories para criar uma ligação ao seu público-alvo vai ser mais simples aumentar a base de seguidores
  • Tenha um excel de planeamento – Tal como acontece com o blog, a verdade é que para obter o máximo de potencial desta rede social, tudo deve estar definido em “papel”. Aqui deve definir os seguintes pontos:
  1. Tipo de conteúdo que irá publicar
  2. Insira uma coluna de necessidades – pesquisa, edição de foto/vídeo
  3. Defina as hashtags que irá utilizar
  4. Defina quem é o público-alvo desse conteúdo
  • Considere a frequência ideal – Ajuste as suas publicações à relevância que as mesmas têm. Não precisa necessariamente de publicar todos os dias, opte por fazê-lo quando tem algo para dizer
  • Não abuse das Hashtags – Sempre ouvimos dizer que deve usar e abusar das hashtags. Contudo, a realidade não é bem assim. Por muito boas que as mesmas sejam, quando usadas de forma exagerada podem ser mais prejudiciais do que benéficas

 

4. Aumente a interação

Mais do que aumentar o número de seguidores no Instagram, deve preocupar-se com aumentar a interação dos mesmos com o seu conteúdo.

Existe uma célebre frase que indica “Ser popular no Instagram é o mesmo que ser rico no Monopoly”. E, o pior, é que é verdade.

Ter muitos seguidores não quer dizer essencialmente que consiga aumentar as suas vendas dessa forma. Assim, concentre-se mais em aumentar a interação dos seus seguidores do que em aumentar o número (deixe-se de métricas de vaidade).

Tenha em consideração o seguinte:

  • Não compre likes ou utilize bots para aumentar o número de seguidores
  • Agende os seus posts tendo por base os dados que vai recolhendo
  • Utilize sempre um bom call to action nos seus posts
  • Sempre que for possível, realize concursos ou giveaways – aumentam imenso a interação
  • Crie stories com mais frequência
  • Faça lives com frequência

Leia também “4 dicas para melhorar os resultados de engagement no Instagram“, onde aborda um pouco mais detalhadamente os itens em cima referidos, como o agendamento de posts, o call to action, uso das hashtags e outros.

 

Como vê, conseguir aumentar os seguidores no Instagram não é propriamente muito complicado, contudo, se seguir as nossas dicas vai ver que passar de 0 a 10K seguidores não é assim tão complicado.

 

Bom, se necessitar de ajuda prestamos este serviço de consultoria social, basta nos chamar via email ou redes!

Antes de sair da página, ajude-nos! Basta partilhar este artigo, certamente existe alguém seu conhecido, um amigo ou familiar que até pode querer ler este artigo também 😉!

Até à próxima e fique atento todas as semanas publicamos conteúdo novo!

 

 


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *