decorar escritório

5 truques para decorar o escritório da sua casa

Na era das novas tecnologias e das carreiras bem-sucedidas, grande parte dos nossos lares possuem hoje uma divisão que antigamente não existia: o escritório. Há quem diga que esta parte da casa foi criada única e exclusivamente para receber o computador.

No entanto,  numa era em que o trabalho freelancer começa a ser comum, há cada vez mais pessoas a trabalhar a partir de casa e a necessitar de um espaço que as ajude a manter o ritmo de trabalho e profissionalismo.

Desta vez foi para o escritório que nos decidimos voltar, aquele pequeno espaço da nossa casa onde passamos tantas horas a estudar e trabalhar e que, por isso mesmo, merece estar estruturado para nos receber nas melhores condições.

5 truques para decorar escritório doméstico

1 – Encontre o lugar perfeito

A organização de um escritório passa por garantir que há um local em sua casa adequado para trabalhar. Em vez de andar de um lado para o outro à procura de um local para se sentar em frente ao computador, sugerimos que escolha uma divisão sossegada, que não seja afetada pelo ruído ou por fontes de interferência, e que possa ser um escritório permanente. Este deverá ser sempre o primeiro passo a dar.

2 – Ergonomia

Não queremos que se sinta desconfortável no seu escritório. Porém, uma cadeira que faz as suas pernas ficarem dormentes ou uma secretária que não tenha o espaço necessário significa que fez algo errado na decoração do escritório. Avalie por isso o seu espaço de trabalho, tendo em consideração a ergonomia do mesmo e faça as alterações apropriadas para garantir o seu conforto. Na dúvida, consulte um profissional de ergonomia ou faça uma pesquisa na Internet para conhecer alguns conceitos e perceber como melhor ajustar o mobiliário ao seu próprio corpo e espaço.

3 – Diga adeus supérfluo

O espaço do escritório é muito propício ao armazenamento de objetos e papeladas que na verdade não nos interessam: livros desatualizados, documentos que não vale a pena guardar, talões de compras, entre outros. O que propomos é que faça uma limpeza ao seu escritório, esvazindo todas as gavetas e armários e faça uma selecção de tudo o que é supérfluo e está apenas a ser guardado para ganhar pó. Esta é uma dica que o vai ajudar a ganhar mais espaço e libertará o seu local de trabalho em casa.

4 – Cabos

Atendendo que é no escritório que vai trabalhar, tenha cuidado com os cabos dos computadores e de ligação à Internet que aí se encontrarem. Os cabos enrolados debaixo da mesa são perfeitos para acumular pó, transmitir ideia de desorganização e tropeçar. Para  solucionar este problema recomendamos a utilização de prendedores de cabos ou adesivos que permitam organizar os cabos e fixá-los na parede ou até mesmo debaixo do tampo da secretária.

5 – Use prateleiras

Se usa livros para trabalho e estudar, sugerimos que os organize devidamente em prateleiras fixadas na parede. Desta forma consegue ganhar espaço, ao não ter de investir necessariamente numa estante, e não deixará os seus livros pousados ao ocaso ou arrumados dentro de gavetas.

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.

armário para escritório, arquivo para escritório, artigos de decoração, bancada para escritório, comprar decoração casa, decoração casa comprar, decoração escritório, decorar escritório, escritorio completo, escritorio planejado, estante escritório, home apartamento pequeno, mobiliário de escritório, modelo de escritório, papel de parede para escritorio masculino


André Ferreira

André Ferreira

Nascido e criado no universo da publicidade, é impensável eu estar noutro lugar. Sou o fundador do Blog Publicidade & Marketing e também Digital Marketeer de profissão, mas sobretudo acredito que qualquer pessoa consegue alcançar o seu sucesso, através de muita dedicação e só com o apoio das ferramentas correctas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.