séries

7 séries televisivas que todos os empreendedores e criativos devem ver

Gosta de ver séries televisivas? Então este é o artigo certo para si. Ao longo dos próximos parágrafos apresento uma lista de séries de televisão que captam bons momentos para incentivar empreendedores a continuar a dar forma aos seus projetos, mesmo quando sentem que lhes falta motivação.

No total, reuni 7 séries televisivas que considero obrigatórias e que contam com personagens com perfis poderosos, capazes de nos dar lições sobre empreendedorismo, imaginação, criação e arte. De forma genérica, tentei ainda reunir um pouco de todos os gostos, com um bocadinho de drama mas também uma dose de comédia.

Sem mais delongas, apresento então 7 séries televisivas que todos os empreendedores e criativos devem ver.

7 séries televisivas que todos os empreendedores e criativos devem ver

1- House of Cards

Nos dias de hoje não há ninguém que não conheça a série House of Cards, uma série de televisão norte-americana de drama político, criada por Beau Willimon para a streaming Netflix. Esta é uma boa história para empreendedores, tendo como protagonista Kevin Spacey, que veste a papel de Francis Underwood, um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, D.C. Ao pôr os seus olhos na presidência dos EUA, Underwood tudo fará para obter o que deseja.

2 – Shark Tank

Já adaptada para um formato nacional, o Shark Tank é uma série televisiva de reality show. Perante um grupo de investidores que assumem um papel de jurados, inúmeros empreendedores apresentam potenciais ideias de negócio à procura de investimento para dar forma aos seus projetos. Mais do que ser um excelente programa para conhecer as melhores tendências do mercado, o Shark Tank permite-nos ter acesso a criatividade, inovação e estratégias em primeira mão.

3 – Suits

No mundo de Suits, quem veste um fato pode enganar todo o mundo. É esse mesmo o caso de Mike Ross, um jovem talentoso com uma mente fascinante, capaz de decorar tudo aquilo que lê. É ao usar os seus talentos para ajudar estudantes de Direito que Mike Ross se acaba por envolver com Harvey Specter, um reputado advogado nova-iorquino, que o contrata para a sua agência de advocacia, mesmo que Mike não tenha licença para praticar. Uma história empolgante, com bons momentos de diversão, que incentivam todos os empreendedores a encontrar forma de materializar os seus projetos.

4 – Breaking Bad

Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha numa escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, a sua esposa grávida, e Walt Junior, o seu filho deficiente físico, tem que trabalhar duplamente. A sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está a sofrer de cancro de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que vai deixar à sua família após a sua morte, Walter usa o seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética.

5 – Mad Men

Na Sterling Cooper, uma grande agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova York, a competição entre homens e mulheres é acirrada. Eles fazem da publicidade a arte da persuasão e põem suas vidas pessoais à venda. As mulheres começam a ganhar independência. Calmantes e anticoncepcionais estão na boca de todo mundo. A proibição ao fumo e as políticas contra o assédio sexual eram impensáveis…coisa do futuro. É nessa época que se passa “Mad Men”, uma história sobre criatividade e empreendimento.

6 – The Office

Mesmo que já tenha terminado, o The Office continua a ser uma série de culto.  Uma adaptação da série britânica The Office da BBC, os episódios desta série retratam o dia a dia dos funcionários de um escritório na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Para simular o visual de um documentário verdadeiro, a série é filmada com uma única câmara, sem a presença de características comuns a uma sitcom como plateia no estúdio.

7 – Silicon Valley

Richard, Big Head, Gilfoyle e Dinesh são programadores tão inteligentes quanto introvertidos. Os quatro trabalham na companhia Hooli, no Vale do Silício, e vivem sob a “custódia” de Erlich, um milionário que os deixa morarem na sua casa de graça – desde que ele ganhe 10% dos lucros dos projetos dos rapazes. Uma história divertida, que nos deixa ver de relance o mundo da tecnologia e criatividade.




Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.


 

game of thrones, melhores séries de televisão, série de tv, séries, séries online, séries portugal, séries sobre advogados, séries televisivas, suits, temporadas novas, tv, ver game of thrones, ver séries de televisão


André Ferreira

André Ferreira

Nascido e criado no universo da publicidade, é impensável eu estar noutro lugar. Sou o fundador do Blog Publicidade & Marketing e também Digital Marketeer de profissão, mas sobretudo acredito que qualquer pessoa consegue alcançar o seu sucesso, através de muita dedicação e só com o apoio das ferramentas correctas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.