Home / Marketing /

Descubra 5 técnicas para atrair mais clientes à sua loja

Descubra 5 técnicas para atrair mais clientes à sua loja

Não é novidade nenhuma de que este é um momento difícil para todos os comerciantes de rua. Com a emergência dos centros comerciais, o chamado comércio tradicional de retalho sofreu um grande abalo. Esta é uma realidade que não se reflecte apenas em Portugal, mas também em todo o mundo.

Todavia, antes de baixar os braços e desistir de remar contra a maré, existem algumas coisas que pode fazer para melhorar o seu negócio e garantir há mais clientes a parar em frente às suas montras e a entrar na loja. Não acredita? Então continue a ler os próximos parágrafos porque lhe vou provar em contrário.

Neste artigo apresento-lhe 5 técnicas a aplicar para atrair mais clientes à sua loja.

5 técnicas para atrair mais clientes à sua loja

1 – Aproveite ao máximo os clientes que entram na sua loja.

Antes de mais, não os assuste demonstrando que estava ansioso por vê-los a entrar na sua loja: os clientes podem sentir facilmente o cheiro do desespero. Em vez disso, interaja de uma maneira educada e amigável. Só depois lhes deve oferecer um atendimento extra e mais personalziado, como sugerir produtos complementares para acompanhar o que está à procura, ou discutir os prós e contras de diferentes produtos.

2 – Faça uma promoção relâmpago

Uma promoção relâmpago pode facilmente levar clientes à sua loja. Ofereça um desconto especial de dois produtos por um, ou 30% de desconto na loja inteira ou qualquer outra estratégia que faça sentido para o seu negócio. Limite-o a um curto período – por exemplo, das 1:00 às 4:00 da tarde. Se o mau tempo for o que mantém as pessoas afastadas, pode analisar a previsão do tempo e basear a sua venda em qualquer momento em que a tempestade estiver mais calma.

3 – Atraia clientes com refrescos

Num dia frio, neve ou chuva, pode aliciar clientes à sua loja oferecendo café, chá, chocolate quente e outros refrescos que podem atrair clientes friorentos a entrar. Limonadas, no verão, são uma excelente alternativa. Mantenha uma boa dose desses refrescos na loja, para que não haja ruptura. Promova esta iniciativa nas redes sociais e através dos seus outros meios de comunicação.

4 – Entretenha as crianças

Se já esteve preso em casa num dia de chuva com crianças pequenas, sabe o quão desesperante se pode tornar a vontade de sair de casa. Por essa razão, atraia os pais das crianças a uma loja, proporcionando entretenimento para os seus filhos. Configure uma pequena área da loja com uma mesa de jogo, brinquedos e livros. Peça a um funcionário para ler histórias para as crianças ou jogar jogos com elas. Enquanto isso, ofereça os descontos aos pais e uma hipótese de fazerem uma pausa dos seus filhos enquanto fazem compras.

   

5 – Recompense os seus clientes

A sua loja já conta com um programa de recompensas de fidelidade? Excelente! Deixe os clientes saberem que você está a oferecer pontos de recompensa duplos ou triplos num determinado dia. O incentivo extra pode ser tudo o que precisam para sair de casa e se deslocarem à  sua loja.

 

Leia também estes posts relacionados em:

Confira estas 5 dicas para gerir com sucesso reclamações de clientes

Não venda produtos ou serviços: está na hora de vender experiências

5 dicas para fazer dos seus clientes verdadeiros fãs da marca

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *