Descubra 5 técnicas para atrair mais clientes à sua loja

Não é novidade nenhuma de que este é um momento difícil para todos os comerciantes de rua. Com a emergência dos centros comerciais, o chamado comércio tradicional de retalho sofreu um grande abalo. Esta é uma realidade que não se reflecte apenas em Portugal, mas também em todo o mundo.

Todavia, antes de baixar os braços e desistir de remar contra a maré, existem algumas coisas que pode fazer para melhorar o seu negócio e garantir há mais clientes a parar em frente às suas montras e a entrar na loja. Não acredita? Então continue a ler os próximos parágrafos porque lhe vou provar em contrário.

Neste artigo apresento-lhe 5 técnicas a aplicar para atrair mais clientes à sua loja.

5 técnicas para atrair mais clientes à sua loja

1 – Aproveite ao máximo os clientes que entram na sua loja.

Antes de mais, não os assuste demonstrando que estava ansioso por vê-los a entrar na sua loja: os clientes podem sentir facilmente o cheiro do desespero. Em vez disso, interaja de uma maneira educada e amigável. Só depois lhes deve oferecer um atendimento extra e mais personalziado, como sugerir produtos complementares para acompanhar o que está à procura, ou discutir os prós e contras de diferentes produtos.

2 – Faça uma promoção relâmpago

Uma promoção relâmpago pode facilmente levar clientes à sua loja. Ofereça um desconto especial de dois produtos por um, ou 30% de desconto na loja inteira ou qualquer outra estratégia que faça sentido para o seu negócio. Limite-o a um curto período – por exemplo, das 1:00 às 4:00 da tarde. Se o mau tempo for o que mantém as pessoas afastadas, pode analisar a previsão do tempo e basear a sua venda em qualquer momento em que a tempestade estiver mais calma.

3 – Atraia clientes com refrescos

Num dia frio, neve ou chuva, pode aliciar clientes à sua loja oferecendo café, chá, chocolate quente e outros refrescos que podem atrair clientes friorentos a entrar. Limonadas, no verão, são uma excelente alternativa. Mantenha uma boa dose desses refrescos na loja, para que não haja ruptura. Promova esta iniciativa nas redes sociais e através dos seus outros meios de comunicação.

4 – Entretenha as crianças

Se já esteve preso em casa num dia de chuva com crianças pequenas, sabe o quão desesperante se pode tornar a vontade de sair de casa. Por essa razão, atraia os pais das crianças a uma loja, proporcionando entretenimento para os seus filhos. Configure uma pequena área da loja com uma mesa de jogo, brinquedos e livros. Peça a um funcionário para ler histórias para as crianças ou jogar jogos com elas. Enquanto isso, ofereça os descontos aos pais e uma hipótese de fazerem uma pausa dos seus filhos enquanto fazem compras.

5 – Recompense os seus clientes

A sua loja já conta com um programa de recompensas de fidelidade? Excelente! Deixe os clientes saberem que você está a oferecer pontos de recompensa duplos ou triplos num determinado dia. O incentivo extra pode ser tudo o que precisam para sair de casa e se deslocarem à  sua loja.

 

Leia também estes posts relacionados em:

Confira estas 5 dicas para gerir com sucesso reclamações de clientes

Não venda produtos ou serviços: está na hora de vender experiências

5 dicas para fazer dos seus clientes verdadeiros fãs da marca




Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.


 

atrair clientes, atrair mais clientes, base de fãs, cliente digital, clientes, comércio tradicional, como atrair clientes, conseguir fãs, conversões de vendas, converter clientes, dicas para negocios, fãs, fãs da marca, fãs de página, Marketing, marketing digital, novos clientes, satisfação do cliente, satisfazer cliente


André Ferreira

André Ferreira

Nascido e criado no universo da publicidade, é impensável eu estar noutro lugar. Sou o fundador do Blog Publicidade & Marketing e também Digital Marketeer de profissão, mas sobretudo acredito que qualquer pessoa consegue alcançar o seu sucesso, através de muita dedicação e só com o apoio das ferramentas correctas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.