Home / Comunicação Visual /

Desconhece as vantagens da impressão de cartões em PVC?

Desconhece as vantagens da impressão de cartões em PVC?

Num mercado de trabalho onde estamos constantemente presos a uma luta para conquistar a atenção e interesse da audiência, há que encontrar a forma certa de nos destacarmos. Felizmente, existem muitas ferramentas de marketing diferentes que podem ser usadas hoje em dia, entre as quais estão os cartões de PVC.

Embora possa ser caro fazer a impressão de cartões de PVC, não deixa de resultar numa boa solução e este tipo de cartões podem ser usados para diferentes finalidades. Antes de mais, a impressão de cartões de PVC oferece inúmeras características tecnológicas, distinguindo-se logo por ser um cartão de plástico, branco, onde pode ser impressa qualquer combinação de arte, texto, fotografia digital, códigos de barras, logotipos, entre outros. Informações adicionais legíveis por máquina também podem ser codificadas, como chips de cartão inteligente.

A impressão de cartões de PVC substituiu os métodos anteriores de geração de cartões e integrou o processo de entrega de cartões no ambiente electrónico.

Cartões de Visita em PVC são versáteis

Um dos formatos para o qual o cartão de PVC é especialmente procurado é o cartão de visita. Um cartão de visita feito de plástico é uma boa escolha, uma vez que permite que o negócio se destaque dos outros e diga muito, mesmo que subtilmente, acerca da área de negócio para a qual trabalha. Um cartão de visita bem concebido incentiva potenciais clientes a retirá-lo e a fazer um inquérito. Por outro lado, não se esqueça que um cartão de visita de plástico bem desenhado e com aspeto atrente tem um valor acrescido.

Outro uso para o cartão de PVC são os cartões de fidelidade, que o podem ajudar a melhorar os negócios, acelerar as vendas e a obter melhores lucros. O uso de cartões de fidelidade de PVC permitem ainda melhorar o estado do seu negócio e garantir uma relação de maior proximidade com os seus clientes.

Os cartões de fidelidade de PVC podem ser usados ​​para fins diferentes. Por exemplo, os clientes podem usar cartões de fidelidade para obter descontos ou acumular pontos de fidelidade para mais tarde trocarem em determinados artigos. Os clientes tendem a patrocinar mais na loja e a partilhar as suas experiências com os seus amigos e parentes através do boca a boca.

Papel ou PVC: um dilema pouco problemático

Não é ao calhas que chamamos a este confronto um dilema. Os cartões de papel oferecem uma série de acabamentos únicos. O facto de permitem bons resultados, a um preço mais atraente, são o principal obstáculo para uma maior utilização dos cartões de PVC. Como o nome indica, os cartões de visita de papel têm uma superfície clássica, natural e de linho, tornando-os uma ótima escolha para as empresas que estão a apostar num visual clássico.

   

Além disso, existem cartões de papel laminados de seda. Este tipo de cartões conta com um um acabamento em plástico escovado que se assemelha a seda. A laminação torna os cartões impermeáveis ​​e à prova de rasgos, apesar da base ser de papel. Depois, existe ainda o acabamento UV, uma técnica que proporciona brilho a certas áreas do cartão de visita, destacando aspectos do cartão de papel conforme as preferências do designer. O efeito é quase tridimensional.

E, por último, existem alguns benefícios na impressão de cartões em PVC, claro! O principal benefício será sem dúvida o facto de ser memorável. Quando  entrega a um potencial contacto um cartão de visita de plástico, pode ter certeza de que irá provocar nele uma reação instantânea e uma maior atenção.

Se escolher cartões transparentes, vai dar a ideia de que as suas informações de contato e projetos estão a flutuar no espaço! Os cartões de plástico fosco conferem ao seu cartão uma sensação de gelo, enquanto o branco é muito limpo. Contudo, mais do que a beleza e espiritio vanguardista refletidos pelo cartão, os cartões PVC são mais duráveis que um cartão de papel.

Leia também estes posts relacionados do nosso blog em:

5 razões que justificam fazer cartões de visita

Como fazer networking em eventos empresariais?

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *