Home / Decoração de Exteriores /

Dicas de Marketing: porquê usar Tendas para Eventos?

Dicas de Marketing: porquê usar Tendas para Eventos?

Hoje em dia fazer eventos em espaços exteriores está muito em voga. Por se realizarem cá fora, os eventos permitem aos próprios convidados usufruir de uma sensação de liberdade e comodidade que não lhes é permitida dentro de portas. Além do mais, se a vista do local for boa, permite uma espécie de entretenimento relaxante e gratuito.

Ainda assim, nem tudo é um mar de rosas. As condições climatéricas continuam a assumir-se como um factor a ter em conta na organização de eventos em espaços ao ar livre. Nas regiões onde o tempo é mais instável, o melhor é mesmo prevenir-se para a situação ou ficar lá dentro.

Por essa mesma razão, hoje venho falar-lhe de tendas e como este tipo de estruturas proporciona a opção ideal para quem procura organizar um evento ao ar livre mas se quer precaver de algum imprevisto meteorológico.

Se nunca pensou sequer em integrar uma tenda num evento, poderá ficar então a saber alguns detalhes curiosos sobre esta estrutura e como escolher uma. Esta é aliás uma das melhores ferramentas de marketing disponíveis para os marketeers.

Antes de mais, a escolha do modelo de tendas, assim como a escolha da cor e tamanho da mesma, são características que se podem moldar às suas preferências e à necessidade do evento.

Como geralmente os eventos têm um prazo específico, alugar uma tenda poderá ser a melhor solução do que investir logo numa tenda. Será sempre uma opção que deve fazer conforme o seu orçamento e a utilidade que dará à tenda. Mas a verdade é que a compra, dependendo da situação, pode não ser vantajosa, já que a estrutura acaba por ser utilizada para aquele evento específico.

Além da proteção as tendas servem para divisão em feiras de negócios, por exemplo, dependendo do número de participantes, marcas e produtos. Estas estruturas podem ainda dar um charme especial se combinadas com a decoração certa. Em casamentos as tendas não servem apenas para mera proteção; oferecem uma visão individual do gosto dos noivos e auxilia na composição da decoração.

A versatilidade é primordial quando o assunto é tendas, pois podem ser usadas em qualquer ambiente, seja na praia ou no campo, inverno ou verão, em regiões frias ou mais quentes. É sempre possível adaptá-las ao gosto e necessidade do cliente.

As tendas podem também ser usadas em feiras de negócios, exposições de negócios, eventos empresariais, casamentos, festas de aniversários, eventos desportivos, eventos musicais, moda, leilões, feiras de artesanato, lançamento de produtos e em muitos outros locais. É uma solução simples, rápida e económica.

Descubra 4 maneiras de usar tenda para eventos

Casamentos

As tendas são perfeitas para o grande dia se combinadas com toda a decoração, além de servirem como proteção contra o sol, chuva e até ventanias.

   

Feiras

As ferias acontecem por todo o país e, tratando-de se eventos pontuais e muitas vezes itinerantes, as tendas são ideais para uma montagem rápida e desocupação eficiente.

Eventos na praia

Para esse caso o aluguer de tendas é mais do que recomendado, pois como normalmente os eventos são na época do verão, o sol fica a pino podendo atrapalhar. Mas com a estrutura montada na areia o evento com certeza será diferente. Além disso, se a condição do tempo mudar bruscamente, o evento estará a salvo.

Festas e eventos ao ar livre

Se está a organizar um evento ao ar livre, seja uma festa de aniversário ou um evento para a sua empresa, a tenda pode proporcionar uma solução elegante para reunir os convidados e manter a ordem do espaço, ao mesmo tempo que proporciona elegância e bem estar.

Como leitura complementar deste artigo sugerimos que leia também os posts em:

5 razões para participar em feiras de negócios

Expositores pop up: por que funcionam tão bem em eventos?

5 boas razões para investir em eventos empresariais

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Comentários

  • Outubro 26, 2017

    Olá! Ótimo artigo sobre como utilizar tendas, não só para eventos, mais para residências, trabalho com fabricação de tendas e coberturas de lona em geral, tendas para eventos, tendas para armazenagem, produtos de alta qualidade e tecnologia que possibilita a arquitetos e engenheiros trabalhar com formas inovadoras e apresentar soluções originais. Com diferenciação estética, estruturas em lona são indicadas quando há a necessidade de se vencer grandes vãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *