vendarketing-equipa-de-marketing-e-vendas

O que é Vendarketing: descubra o grande impacto que terá no seu negócio

 

Vendarketing, provavelmente mais uma expressão dos tempos modernos! Já ouviu falar da mesma? Sabe o que é que significa?

Provavelmente respondeu que não! Mas, não tem de se preocupar. Embora possa não conhecer a expressão, temos a certeza que sabe o que é!

Resumidamente trata-se da estratégia de união da equipa de vendas com a equipa de marketing! Sim, é algo tão simples quanto isto.

Mas vamos explicar-lhe um pouco melhor de seguida.

 

Vendarketing: como esta estratégia pode trazer-lhe mais resultados?

Está preparado?

 

O termo Vendarketing é simplesmente a junção do termo vendas e marketing. Embora não seja muito utilizado em Portugal, a verdade é que este termo é extremamente utilizado no estrangeiro.

É importante ter em conta que este termo, tem uma estratégia aliada. A mesma, passa simplesmente por manter as duas áreas alinhadas de forma a alcançarem o máximo de potencial.

Tão simples quanto isso. Mas, é interessante ter em mente que existem várias vantagens em fazê-lo que não sejam apenas alinhar as equipas. Podemos frisar por exemplo:

  • Permite manter uma comunicação coesa entre o seu target e os seus clientes
  • Permite-lhe gerar leads mais qualificadas
  • Permite obter mais lucro
  • Ajuda-o a entender corretamente as necessidades do negócio
  • Permite-lhe ter uma estratégia de Inbound marketing bem definida

Se olhar bem para o seu fluxo de Inbound marketing, vai perceber que o principal intuito do mesmo é transformar estranhos em visitantes, e visitantes em leads, de modo a conseguir fechar o negócio.

Se olhar bem para a sua estratégia de Inbound vai reparar que os objetivos são claros, as personas estão definidas e todas as métricas e KPI’s estão definidos. Certo?

Exato! Então porque é que a equipa de vendas e de marketing não sabem ao certo quais são os papéis que devem desempenhar?

Se as equipas não estão a interagir corretamente, isso pode ser bastante problemático para o seu negócio.

 

Vendarketing: Porque deve utilizar esta estratégia na sua empresa?

Existem na verdade diversos motivos pelos quais deve implementar uma estratégia de Vendarketing na sua empresa.

Se não sabe quais são, não se preocupe que explicamos-lhe de seguida.


1. Pode melhorar a experiência dos seus potenciais clientes

Se implementar esta estratégia corretamente, irá fazer com que tanto a equipa de vendas como de marketing tenha o mesmo discurso.

Assim, garante que não existem falhas na comunicação que posteriormente gerem decréscimo de expectativas no consumidor.

 

2. Garante uma melhor comunicação entre equipas

A sua empresa só tem a ganhar se a equipa de vendas e de marketing estiverem 100% alinhadas.

Além de agilizar a passagem do consumidor pelas várias fases do funil de vendas, leva a que o volume de vendas aumente, assim como o lucro.

 

3. Garante que não está a desperdiçar oportunidades

A melhor oportunidade que a equipa de marketing pode gerar é a quantidade de oportunidades que oferece à equipa de vendas.

Assim, uma estratégia de Vendarketing corretamente implementada, garante que todas as possibilidades são analisadas de forma coerente.

 

4. Cria metas realistas para ambas as equipas

Por último, mas não menos importante, outro dos pontos a considerar para a implementação desta estratégia é a criação de metas realistas.

As mesmas devem fazer sentido para as duas equipas. Não adianta querer que a equipa de marketing gere 50 oportunidades por dia, se a equipa de vendas tem apenas 5 membros.

A verdade é que tal como qualquer estratégia, é preciso planear e analisar tudo corretamente. Mas, garantimos-lhe que se implementado corretamente, o retorno será muito superior ao que tem atualmente.

 

 

Agora que já sabe o que é o Vendarketing, está na hora de olhar com olhos de ver para o seu negócio. Perceba qual a sua oportunidade de evolução e aproveite-a.

 

Bom, se necessitar de ajuda, basta nos chamar via email ou redes!

Antes de sair deste artigo, ajude-nos! Basta partilhar esta página, certamente existe alguém seu conhecido, um amigo ou familiar que até pode querer ler também 😉!

Até à próxima e fique atento todas as semanas publicamos conteúdo novo!

[social_warfare buttons=”Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total”]

 

 

a meta de vendarketing é calculada tomando como base:, buyer persona, controle de vendas, funil de vendas, metas, metas e objetivos, o que é vendarketing, persona, promotor de vendas, sla vendarketing, tcc vendarketing, tecnicas de vendas, treinamento de vendas, turbine suas vendas, vendarketing, vendas


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo, sou fundadora da FindUp e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.